Gestão Tributária

Registra informações físico-territoriais e as demais referentes a propriedade, uso e ocupação cadastradas, que além de subsidiar a avaliação dos imóveis e empresas passíveis de tributação e de apresentar parâmetros para a taxação de serviços públicos, também serve de avaliação na distribuição dos melhoramentos públicos e nas demais tomadas de decisões do agente administrativo que, com o auxilio de atributos dinâmicos, dá à prefeitura autonomia e agilidade no uso da ferramenta.

iconmodulo-arrecadacao

Módulo Arrecadação

É responsável pela movimentação financeira, é também onde se executam os cálculos de créditos e/ou Grupos de Créditos, definição de datas de vencimento e seus descontos, emissão de carnês e demais documentações como notificações e certidões negativa, além de gerenciar as baixas de pagamentos. Com rotinas integradas ao Portal de Serviços, permite aos contribuintes emissão de boletos de pagamento via internet e aplicativo de telefone celular.

icon-modulo-cadastro

Módulo Cadastro Monetário

Este módulo é responsável pelo cadastro de dados que irão compor a movimentação financeira no sistema, onde se registram fórmulas de cálculo, créditos, indicadores econômicos, convênios e bancos, sendo totalmente parametrizável.

icon-modulo-divida-ativa

Módulo Dívida Ativa

Tem como finalidade gerenciar os contribuintes que possuem débitos vencidos com a prefeitura. Com a integração entre os módulos, a dívida ativa ganha muito, pois pode obter exata identificação e seleção do contribuinte e seus débitos sem duplicidade, e seu alto grau de parametrização permitindo que a prefeitura cumpra o que determina a Lei, tanto na recuperação de receitas de forma administrativa, quanto na execução da dívida ativa.

icon-modulo-fiscalizacao

Módulo Fiscalização

O Módulo de Fiscalização do Fintel Gestão Pública contempla desde a identificação de divergências até a conclusão do processo de fiscalização sem a necessidade do uso de ferramentas auxiliares, revelando-se uma verdadeira ferramenta de Malha Fina.

Todo o rito de fiscalização é consolidado pelo sistema, desde a geração da Ordem de Fiscalização, o apontamento de débitos, a entrega do Termo Circunstanciado de Fiscalização, até a fase recursal administrativa de acordo com a legislação do município.

icon-modulo-cadastro-imobiliario

Módulo Cadastro Imobiliário

São registradas informações físico-territoriais e as demais referentes a propriedade, uso e ocupação cadastradas, que além de subsidiar a avaliação dos imóveis e empresas passíveis de tributação, e de apresentar parâmetros para a taxação de serviços públicos, também serve de avaliação na distribuição dos melhoramentos públicos e nas demais tomadas de decisões do agente administrativo que com o auxilio de atributos dinâmicos. Permite integração com sistemas de geoprocessamento.

icon-nf

Módulo NFS-e

Com o método de emissão mais rápido do mercado e uma NFS-e personalizada que permite a inclusão de mais de uma atividade na mesma nota fiscal, conseguimos um alto índice de satisfação do contribuinte emissor e do tomador dos serviços, que recebe a NFS-e em formatos .pdf e .xml automaticamente após a emissão.

icon-simples

Módulo Simples Nacional

Mediante processamento de informações extraídas do Portal do Simples Nacional é possível ter acesso a todas as informações referentes ao Simples Nacional de  contribuintes estabelecidos ou não em seu município, permitindo a ação imediata do Fisco Municipal.

icon-dms

Módulo DMS

Mediante processamento de informações extraídas do Portal do Simples Nacional é possível ter acesso a todas as informações referentes ao Simples Nacional de  contribuintes estabelecidos ou não em seu município, permitindo a ação imediata do Fisco Municipal.

icon-cf

Módulo CFS

A partir da necessidade de acompanhamento e fiscalização de alguns segmentos, a Fintel Tecnologia desenvolveu uma solução inovadora chamada Cupom Fiscal de Serviços. Esta solução, diferentemente de outros modelos que utilizam a estrutura do Cupom Fiscal Estadual, o que permite o controle da movimentação diária dos contribuintes.

O Cupom Fiscal é uma solução única e eficiente, com impactos imediatos e positivos na arrecadação do Imposto Sobre Serviços.

icon-modulo-DTE

Módulo DTE

O Domicílio Tributário Eletrônico Municipal (DTEM) é um canal de comunicação do Fisco Municipal com o contribuinte, possibilitando o envio de comunicações, notificações e autos de infração. A ferramenta possibilita a anexação de documentos e formulários, controle dos prazos conforme a legislação municipal, gera relatório de todos os eventos, desde a postagem, leitura e manifestação do contribuinte.

icon-modulo-inst-fin

Módulo Instituições Financeiras

O processamento de possíveis divergências é realizado de maneira totalmente inovadora, fugindo do tradicional cruzamento fiscal realizado sobre as contas de receita. A partir da análise automática de dados como balancete mensal completo, plano de contas padronizado (COSIF), plano de contas interno, tarifas e pacote de serviços de cada banco, o sistema Fintel ISS apura as diferenças de valores não oferecidos à tributação do ISS, permitindo a imediata autuação da instituição para que recolha os valores devidos.

icon-icms

Módulo Controle de ICMS

Permite que todas as ações ou omissões contrárias a legislação tributária sejam apuradas, com o fim de determinar o responsável pela infração verificada, o dano causado ao município e o respectivo valor, aplicando-se ao infrator a pena correspondente.

icon-modulo-cartorios

Módulo Cartórios

O Módulo Cartórios registra os lançamentos dos atos praticados pelos entes cartorários e notariais abrangendo as especificidades envolvidas nessa atividade, possibilitando a segregação por tipo de ato, valor do emolumento, tipo de ato praticado por competência, tipo e quantidade de atos com descontos ou isentos. 

icon-modulo-construcao-civil

Módulo Construção Civil

O Módulo Construção Civil objetiva o controle das deduções realizadas na construção civil. O módulo permite o cadastro das obras, registro das notas fiscais de entrada e movimentação dos materiais empregados, gerando relatórios sobre a variação do saldo e suas deduções utilizadas. Ao relacionar o código da obra, CEI ou ART na emissão da NFS-e, o sistema limita o valor da dedução a ser aplicada de acordo com o saldo dos materiais aplicados e percentuais estabelecidos pela legislação municipal

Para qual solução você precisa de suporte?

Para Município

Suporte para contribuintes e servidores.

Para Automação Comercial

Suporte para as plataformas Hiper e NoxMob.

Agende agora mesmo uma demonstração.

Nossa equipe entrará em contato com você.

Estamos à procura de novos talentos!

Cadastre seu currículo

Estamos sempre a procura de pessoas talentosas, então venha trabalhar conosco!